Troca de bateria, quando fazer?

troca de bateria assistência especializada apple troca de tela troca de display

sobre as baterias

Troca de bateria, quando fazer? Essa é uma pergunta bem frequente para muitos usuários, mas primeiro, vamos entender como ela funciona.

As baterias dos Smartphones tem o tempo de vida contado em ciclos de carga de bateria (uma descarga total e carga até 100%), e tem se tornado cada vez mais crucial o tempo de duração para a vida da bateria na hora de comprar um celular novo.

Com o passar do tempo e o uso, o componente (íon-lítio ou íon lítio) que compõe a bateria vai desgastando, e consequentemente elas perdem sua eficiência ao longo do tempo e precisam ser trocadas.

quando fazer a troca de bateria

Quando sua bateria já ultrapassou do ciclo máximo de vida, ela apresenta alguns sintomas, facilitando identificar se é necessário trocar.

O tempo de duração diminui consideravelmente,consequentemente obriga a carregar constantemente, desligamento repentino, reinicialização, ou até mesmo falhas para atualizar via USB, e os mais graves que são estufamento e vazamento de bateria.

Independente do caso, a recomendação é efetuar a troca, pois mesmo que seja sintomas simples como pouca duração, com o passar do tempo pode levar a um caso sério de estufar e vazar o componente da bateia, o que é um risco a segurança e a saúde.

Nós da iClubFix realizamos a substituição de baterias para iPhone, iPad, Macbook e outras marcas como, Samsung, Motorola, LG e outros.

dicas para manter vida útil da bateria

Aqui vão umas dicas para ajudar no desempenho da sua bateria e a manter a sua vida útil.

Software

As atualizações de software podem incluir novas funções para ajudar a economizar energia. Sempre mantenha o seu dispositivo com a versão mais recente disponível.

Capas de proteção

A capa de proteção que você estiver usando também pode influenciar, dependendo do modelo que estiver utilizando pode gerar calor excessivo, como resultado, afetando a capacidade do dispositivo e da bateria, para evitar isso, quando for carregar, retire a capinha.

Temperatura

Acima de tudo, não é recomendado expor seu smartphone a temperaturas altas, evite expor seu dispositivo a temperaturas acima de 35 °C. Caso contrário pode causar danos permanentes na bateria, e ela não carregará o dispositivo corretamente.

Não carregue seu dispositivo em temperaturas altas, como por exemplo, colocar para carregar no painel do carro em um dia ensolarado, o carregamento da bateria nessas condições causa danos irreversíveis, além disso, se não quer fazer a troca de bateria tão cedo, é melhor evitar.

Porcentagem

Tente criar o habito de descarregar o aparelho até 20% e carrega-lo até 80%, coisa que o próprio aparelho avisa  que já está bom para uso aos 80%, fazendo isso, em outras palavras, pode fazer a vida útil da sua bateria se estender bastante, portanto, adiando a troca de bateria.

conheça nossas redes sociais

compartilhe com os amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *