iPhone molhou? Saiba o que fazer e onde consertar.

iPhone molhou troca de display troca de tela troca de bateria

Seu iPhone molhou? Não entre em pânico, não significa que não há solução, ou que é uma sentença de morte para o seu smartphone.

Acima de tudo, é importante ressaltar que depende do nível de danos causados pelo liquido, isso pode ser determinante para a possibilidade de recuperar completamente o seu aparelho.

No entanto, se isso acontecer, é importante ter agilidade para resolver o problema, quanto mais tempo a água permanecer em contato com os componentes do smartphone, mais difícil será de recuperá-lo completamente, além disso, existem algumas coisas a serem feitas e evitadas.

Não ligue o iPhone.

Após retirar da água, seca-lo externamente com um tecido, além disso não o ligue, e não tente utilizar o aparelho molhado, em outras palavras, quanto mais tempo ele permanecer ligado depois de molhado, maior será o risco de perder seu iPhone.

Utilizar o aparelho molhado pode causar curtos-circuitos, consequentemente, comprometendo a integridade do aparelho.

Acessórios e componentes.

Remova a capa de proteção e o seu chip, esse processo ajudar a evitar pontos que podem servir para acumular água.

Sem o auxilio de um técnico especializado, não há como remover a bateria do dispositivo, tendo somente a opção de deixa-lá acoplada.

Não use arroz cru.

Uma dica muito comum para ajudar a retirar o líquido interno é colocar o seu aparelho em um pote coberto por arroz cru.

Entretanto, por mais que o arroz consiga absorver a água, existem riscos ao utilizar esse método, de todo modo, a água precisa encontrar uma saída para chagar até o arroz, e como consequência, a água acaba por transitar dentro do aparelho, molhando mais componentes, e há o perigo de algum grão de arroz ficar preso em uma das entradas do seu iPhone.

Danos com líquidos.

iPhone molhado é um dos mais comuns que chegam até nossa assistência, os danos causados são: oxidação, curto-circuito, alguns componentes podem não funcionar, tais como: câmeras, flash, alto-falante auricular, alto-falante, botões de volume, botão power, botão home, vibracall, etc. E danificar a placa-lógica/placa-mãe.

Assistência técnica.

Independente do estado de oxidação, nós da iClubFix realizamos um processo completo de limpeza interna, que ajuda remover a oxidação da placa, evitar mais oxidação, e a evitar a rápida deterioração interna.

Eventualmente muitos clientes vem a nossa assistência com seus aparelhos que foram danificados por profissionais não capacitados, o mínimo descuido pode comprometer a placa-mãe do aparelho, danificando componentes essenciais para o funcionamento, causando até mesmo perfurações na placa.

Muitas vezes esses danos são irreversíveis, no entanto, se houver chances de reparo, acima de tudo nós as exploraremos ao máximo para que o aparelho volte perfeito, e deixa-lo como se fosse novo, de novo, entre em contato conosco.

conheça nossas redes sociais

compartilhe com os amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *