Instagram apresenta opção para doações durante lives.
No dia 28 de Abril foi adicionado pelo Facebook a possibilidade de fazer doações em transmissões ao vivo pelo Instagram. Devido a explosão de audiência que as lives tiveram nas últimas semanas, decidiram implementar esse recurso, tornando-se uma das principais ferramentas para artistas, influenciadores e educadores se manterem “próximos” às pessoas durante o período de isolamento social.
Desde essa data, os usuários podem arrecadar fundos para uma organização sem fins lucrativos. Basta iniciar uma transmissão ao vivo, selecionar a opção “Campanha de arrecadação de fundos” e escolher uma organização para apoiar. Toda e qualquer doação arrecadada vai diretamente para o bolso do órgão escolhido previamente, consequentemente, quem está fazendo live apenas faz o papel de intermediador.

Além disso, será possível visualizar em tempo real as doações arrecadadas e o número de pessoas atingidas pela live, utilizando o botão Acenar, é possível fazer um agradecimento.
Instagram anunciou a figurinha personalizada “Eu doei”, para registrar e comemorar as doações, em parceria com o ilustrador brasileiro Leo Natsume. Os usuários que doarem conseguirão ter acesso temporário à figurinha para adicionarem em seus Stories.
