Instagram apresenta opção para doações durante lives.

instagram apresenta ferramenta para doações apple iphone ipad apple watch assistência apple

Instagram apresenta opção para doações durante lives.

No dia 28 de Abril foi adicionado pelo Facebook a possibilidade de fazer doações em transmissões ao vivo pelo Instagram. Devido a explosão de audiência que as lives tiveram nas últimas semanas, decidiram implementar esse recurso, tornando-se uma das principais ferramentas para artistas, influenciadores e educadores se manterem “próximos” às pessoas durante o período de isolamento social.

Desde essa data, os usuários podem arrecadar fundos para uma organização sem fins lucrativos. Basta iniciar uma transmissão ao vivo, selecionar a opção “Campanha de arrecadação de fundos” e escolher uma organização para apoiar. Toda e qualquer doação arrecadada vai diretamente para o bolso do órgão escolhido previamente, consequentemente, quem está fazendo live apenas faz o papel de intermediador.

Além disso, será possível visualizar em tempo real as doações arrecadadas e o número de pessoas atingidas pela live, utilizando o botão Acenar, é possível fazer um agradecimento.

Instagram anunciou a figurinha personalizada “Eu doei”, para registrar e comemorar as doações, em parceria com o ilustrador brasileiro Leo Natsume. Os usuários que doarem conseguirão ter acesso temporário à figurinha para adicionarem em seus Stories.

 

conheça nossas redes sociais

compartilhe com os amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *