saiba se seu whatsapp foi clonado.
Primeiramente, verifique se há alguma mensagem que você não tenha enviado, ou, alguma conversa que conste como lida e que não tenha recebido notificação, e qualquer outra atividade suspeita, é importante ficar atento.
Consequentemente esses sinais podem ser um indício de que seu WhatsApp foi clonado e está ativo em um dispositivo diferente de seu smartphone.
Clonagem do WhatsApp: tenha cuidado com aplicativos espiões.
É possível utilizar aplicativos espiões para acessar as suas ligações e mensagens do WhatsApp. É necessário permanecer atento a quaisquer ações suspeitas de aplicativos suspeitos no seu smartphone, para se proteger desse tipo de ação.
Clonagem do WhatsApp: como se proteger da clonagem do Whatsapp.
- Ative a verificação em duas etapas de seu WhatsApp, que dará segurança extra ao aplicativo;
- Evite utilizar conexões Wi-Fi desconhecidas e públicas;
- Não instale aplicativos de fontes desconhecidas (que não sejam a Google Play Store ou App Store, por exemplo);
- Caso você tenha um iPhone, impeça a clonagem de seu WhatsApp através do uso do Touch ID. Para modelos acima do iPhone 8 Plus, o recurso é de reconhecimento facial;
- Mantenha seu smartphone sempre por perto;
- Bloqueie seu WhatsApp através de um aplicativo especializado. Confira, neste link, algumas dicas de apps úteis.
Clonagem do WhatsApp: e se meu WhatsApp já tiver sido clonado?
Se seu whatsapp já tenha sido clonado, ou suspeite que foi clonado, entre em contato com o suporte do whatsapp, envie um e-mail para support@whatsapp.com solicitando que sua conta seja excluída. Se ela não for acessada nos próximos 30 dias, será desativada automaticamente.