Carregadores originais, homologados e genéricos.

CarregadCarregador do iPhone Troca de tela troca de display troca de bateria assistência especializada appleores troca de tela troca de display

Smartphones danificados por cabos de carregamentos ruins são mais comuns do que se imagina, não usar carregadores originais ou homologados podem danificar o sistema de carga do smartphone.

Acima de tudo, usar cabos e carregadores originais e homologados é a forma mais fácil de evitar danos, e é por isso que recomendamos que o cliente procure  acessórios com uma certificação MFi*. (Made for iPhone, iPod ou iPad)

Programa MFi

Essa iniciativa foi introduzida no ano de 2005, obviamente esse programa não foi bem recebido pela imprensa, que acusou a Apple de fazer com que as empresas pagassem por esse “privilégio”  de fazer acessórios.

Entretanto a Apple se defendeu e argumentou que o programa era uma maneira de padronizar o modo como os fabricantes de acessórios trabalham com os produtos da Apple, para evitar que os usuários se prejudiquem por usar carregadores ruins e cópias falsificadas.

Danos causados por um carregador ruim.

Usar um cabo de baixa qualidade pode queimar o chip Tristar, ou também conhecido como chip U2, esse componente é de extrema importância para a placa-lógica/placa-mãe.

Caso esse chip seja danificado, a capacidade de carregar corretamente do smartphone sera seriamente prejudicada.

Sintomas.

  1. Não carrega.
  2. Carga falsa, mostra que está carregando, mas o percentual não muda.
  3. Erros do iTunes que indicam interrupção por USB.
  4. Carga da bateria cai de um percentual maior para um percentual menor repentinamente.
  5. Carrega até um certo percentual e depois para de carregar.
  6. Descarrega e depois o telefone desliga.

E o mais importante, trocar a bateria ou o dock não corrige o problema, porque o problema está na placa-lógica/placa-mãe.

Cabos MFi.

A importância dos cabos MFi é por conta de que seus cabos possuem um chip interno, que protege o dispositivo de flutuações de tensão, que pode causar danos ao dispositivo, o chip é chamado de E75.

Cabos falsificados.

Os cabos falsificados são produzido através de engenharia reversa no chip E75, o que faz a fabricação mais barata, o chip introduzido direciona a energia sem regulá-la para o dispositivo, consequentemente danificando o chip Tristar.

O mesmo ocorre com carregadores para Macbooks, o ideal é não utilizar carregadores paralelos, os carregadores originais e paralelos possuem grandes semelhanças externas , mas se compararmos internamente, não é a mesma coisa.

Diferenças.

Os originais da Apple possuem diversos circuitos, claramente complexos para garantir a segurança do usuário

Já o falsificado, tem uma placa de baixa densidade, sua fonte de alimentação é simples, um pequeno isolamento para entrada e saída de tensão, como resultado, tornando o uso arriscado.

Os fabricantes de carregadores falsificados não se preocupam com a segurança do usuário, a preocupação deles é obter o lucro máximo, com o minimo de gasto possível.

iClubFix Assistência Especializada Apple.

Nossa assistência possui cabos, carregadores e acessórios 100% originais e homologados, como da Energy2U, Baseus, Geonav, Pisen e Belkin, venha para nossa assistência, a assistência que se preocupa com seus cliente.

conheça nossas redes sociais

compartilhe com os amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *